Dicas para aprender a amar!

-

Deus, é fonte de amor!


Primeiro post *-* , e o assunto não poderia ser outro... amor, amor , amor e amor! Então, eu quero começar com uma pequena coluna sobre, você já sabe o que, mas é que eu não me canso dessa palavraa!
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;"(1Coríntios 13. 4 a 8) .

Dizer eu te amo, é tão facil, abrir a boca e pronunciar algumas palavras como se elas fossem qualquer outra coisa sem significancia que por um momento tivesse que ser dita. O amor tem sido tão desvalorizado, amar tem virado algo tão insignificante comparado ao um mundo de prazeres, onde o que mais importa é dinheiro, trabalho,sexo,drogas,bebidas,farras. O amor que é sofredor,benigno, o amor descrito na biblia, já nem tem tanta importância assim,  e ouso mais, chego até a dizer, que são poucos os que hoje amam assim, mas a questão é o por que de tudo isso?! Eu, me fiz essa pergunta muito tempo, e cheguei a um a conclusão, bem obvia, quando li um versiculo que diz assim: "Deus é amor" (1João 4:8), sim, a resposta de todo meu questionamento coube em apenas 3 palavras, é que esse versiculo me fez entender que quando não temos Deus é impossivél amar de verdade, por que Deus é o proprio amor, nessa mesmo livro, nesse mesmo capitulo, nesse mesmo versiculo na parte "a" Deus diz: Aquele que não ama não conhece a Deus! É exatamente nesse ponto que eu quero chegar, a verdade é que o que muitas vezes chamamos de amor, não o amor verdadeiro, o amor que devia ser vivido por nós, o amor decrito no versiculo em negrito ai em cima, o amor que venci tudo, que sofre tudo, o amor que suporta.Muitas vezes amamos por medo, isso acontece na maioria das vezes, com Deus, nós fazemos do medo a base para que nós amemos a Deus, o medo de ir pro inferno, o medo do que pode acontecer, quando na verdade, deveriamos ama-lo simplesmente por quem Ele é. Você está cansado do amor que você tem vivido? Do seu namorado que te esnoba, do seu marido que já diz não sentir amor nenhum por você? Você mesmo já desistiu do amor, por achar que ele não existe, que não vale a pena amar? Permita então, que o verdadeiro amor entre na sua vida, só existe uma forma de conhecermos o amor, através de Deus, Ele é como uma fonte do amor, quando estamos com Ele, andando lado a lado com Ele, nós podemos desfrutar de todo amor dessa fonte e além disso, ainda podemos compartilhar esse amor com muitas pessoas.Se você quer amar de verdade a dica é essa: - Conheça Jesus, não só de ouvir falar, mas sim de conviver com Ele, aceite Jesus como seu salvador, ou você que já aceitou, tenha uma comunhão mais fervorosa com Ele. - Segundo passo, não se entregue tão facilmente a paixões repentinas, de preferencia  risque elas da sua vida, o amor é algo que se constroi pouco a pouco, com dedicação, com momentos dificeis, com conversas, com muita oração.Enfim, se reeduque no assunto amor, queira viver o primeiro amor, mesmo você já sendo velho e tendo pensando que amou já muitos em sua vida!

com muito amor verdadeiro,
Leti Silva!

0 Response to "Dicas para aprender a amar!"

Postar um comentário